Categorias
Premium ADs

Como CRIAR um App de Machine Learning com Google Vision AI (sem programar)


Acesse: CriarApps.com
Saiba Mais Sobre: criar apps



Você com certeza já deve ter ouvido falar de machine learning, ou inteligência artificial, certo?

Esses são os temas da moda em tecnologia.

Assisti um vídeo muito bom do Filipe Deschamps, no qual ele ficava testando e experimentando uma ferramenta de machine learning do Google chamada Cloud Vision API.

Basicamente, ele inseria uma foto de qualquer coisa, e o Vision API dizia pra ele o que tinha na foto, se fosse uma pessoa ele conseguia identificar as emoções, se fosse um texto ele conseguia escanear o texto por OCR, se fosse um cachorro ele conseguia identificar a raça, enfim, ele usava todo esse conhecimento quase ilimitado da API do Google pra identificar padrões em qualquer imagem.

E se você está atento aqui no meu canal, já percebeu que consegue desenvolver softwares e aplicativos desde básicos à avançados sem usar nenhuma linguagem de programação, certo?

E aí eu pensei: será que a gente não consegue pegar emprestada toda essa inteligência do Google pra criar o NOSSO aplicativo de machine learning, sem código sem programação?

E sim, conseguimos!

Veja como ficou o sistema no vídeo, e como fizemos para construí-lo.

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
Vídeo Filipe Deschamps sobre Google AI:
https://www.youtube.com/watch?v=YHG3_MecK0A

🚀 Masterclass Gratuita – Tudo que você precisa saber pra começar no mundo do desenvolvimento visual de aplicativos:
https://link.semcodar.com.br/my


Hashtags: #Como #CRIAR #App #Machine #Learning #Google #Vision #sem #programar

Autor ID: UCvNQuM8oPy-oO-5RZ80vf8Q

Autor: Renato Asse – Sem Codar

37 respostas em “Como CRIAR um App de Machine Learning com Google Vision AI (sem programar)”

Olá Renato, tentei fazer essa API analisar uma imagem que o usuário tirou do próprio celular e postou, mas a resposta sempre é sobre o link da imagem do google que esta no meio da API. Como faço para a API ler a imagem do usuário?

Muito legal, mas deu trabalho pra fazer funcionar, seguindo o tutorial do blog, na parte de "Ação 3 – Display data in Group Cards……" fala grupo mas é "Display list list…." ai no video aqui o professor mostra e ai da pra ver a diferença, é porque eu fiz o tutorial do blog antes de terminar de ver o vídeo….rsrsrs Mas tá otimo, obrigado pela aula.

Renato, boa tarde. Existe o recurso de detecção de rostos mas em câmeras em tempo real, em vez de análise de imagem estática? Tipo, vc aponta a câmera do celular pra tês pessoas e ela detecta e diz que tem 3 pessoas, tipo como o facebook detecta com aqueles quadradinhos numa foto? Desde já agradeço.

Renato boa tarde, fiz os procedimentos que vc indicou e tbm não funcionou (colocar um Header com"REFERER" e indicar a localização de meu aplicativo. A Msg de erro indica um erro de carga do arquivo JSON (que é uma cópia do texto disponibilizado no Blog), verifiquei novamente todas as instruções e não localizei qq diferença.
Tentei tbm executar seu APP no Bubble de acordo com o Link, ele carrega a foto mas dá erro de autenticação e não finaliza. vc não tem como disponibilizar seu editor do Bubble pra tentar entender o que está errado?
abs

Renato boa noite! fiz todo o processo de criação do App conforme descrito no Blog e dá erro no teste da API. Procurei então testar o seu App via link disponibilizado e também dá erro de autenticação.
Mudou alguma coisa no procedimento de aquisição da chave API do Vision desde qdo vc criou a App?

Olá Renato, mais um vídeo show de bola! Falando sobre API's. Para gerar uma API para oauth2 o Google pede para validar o domínio para que possamos receber a chave de acesso se uso no web app. Você já fez algum video sobre isso? Da para fazer no bubble ainda na opção free?

Se aceitar como sugestão, poderia a ajudar a integrar o bubble com o WhatsApp Web. Não sei se conhece o componente TInject do Mike Lustosa, é feito em Delphi . Com ele
Conseguimos criar chatbots inteligentes .. usando o WhatsApp Web. No caso não usa a API do WhatsApp porque ela é paga.. mas o componente cria uma interface que roda em background.. e usa o chromium para enviar as mensagens e receber pelo WhatsApp Web.. Seria possível criar isso no bubble ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: